Tel.: (11) 97344-4983

Facebookgoogle_plus

Pink Floyd – Três obras-primas em sequência

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

cartaz_marA banda Echoes Pink Floyd São Paulo apresenta, no mês de março, três obras-primas em sequência, da emblemática banda inglesa Pink Floyd. Ainda sob o eco da passagem de David Gilmour pelo Brasil, o grupo traz, ao Café Piu Piu, três grandes álbuns completos, representantes de peso da boa música da década de setenta: The Dark Side of the Moon, Wish You Were Here e Animals.

The Dark Side of the Moon, o oitavo álbum de estúdio da banda britânica, lançado em 24 de março de 1973. O disco marca uma nova fase no som da banda, com letras mais pessoais e instrumentais menores, contendo alguns dos mais complicados usos dos instrumentos e efeitos sonoros existentes na época. Foi ao topo na Billboard nos Estados Unidos.

Wish You Were Here, o nono álbum de estúdio, lançado em setembro de 1975. Inspirado por material composto, pelo grupo, enquanto se apresentava pela Europa e gravado após numerosas sessões nos Estúdios Abbey Road, em Londres. O disco explora temas como ausência, indústria musical e a deterioração mental de Syd Barrett, um dos fundadores do conjunto.

Animals, o décimo álbum de estúdio da banda, lançado em janeiro de 1977. Seguindo a linha dos álbuns anteriores, The Dark Side of the Moon e Wish You Were Here, este também é um álbum conceitual, que faz críticas às condições político-sociais da Inglaterra dos anos 70, além de apresentar uma notável mudança no estilo musical do grupo. Animals foi gravado nos estúdios da banda, Britannia Row Studios, em Londres e a sua produção foi marcada pelos primeiros sinais de discórdia que, posteriormente, culminariam na saída do tecladista Richard Wright da banda.

Serviço
Data do show: 03 de março de 2016;
Horário: 21h30
Local: Café Piu Piu
R. Treze de Maio, 134 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01327-000
Informações: (11) 3258-8066

Echoes Pink Floyd São Paulo

A paixão comum, por Pink Floyd, aproximou duas bandas Paulistanas, que resolveram somar seus talentos em prol de um projeto de qualidade que fosse inquestionável, eram elas: Echoes, Pink Floyd São Paulo e Pink Floyd Dream. Isoladamente, as duas bandas já tocavam os maiores sucessos e também o lado mais alternativo do grupo inglês. Com a união, a Echoes Pink Floyd São Paulo teve, como primeiro desafio e forma de presentear seus fãs, interpretar o álbum The Wall na íntegra, espetáculo que passou pelo Brasil em 2012, com seu criador Roger Waters.

Com mais de 8 anos de experiência, somados pela união das bandas, o objetivo da Echoes Pink Floyd São Paulo é o de apresentar um emocionante espetáculo audiovisual, unindo os timbres e efeitos sonoros, recriados com perfeição, á projeções de imagens, que remetem a toda atmosfera da apresentação original do grupo Inglês.

Desde a sua formação, o grupo tem se apresentado em várias cidades do país, entre elas: São Paulo, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Campinas, Sorocaba, Piracicaba, Joinville, Rio Negrinho, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, entre outras. Nas apresentações, o repertório abrange toda a carreira do Pink Floyd, incluindo sucessos como Wish You Were Here, Comfortably Numb, Time, Another Brick In The Wall, além de discos completos, para a satisfação de todos os fãs.

www.echoespinkfloydsaopaulo.com.br

Facebook Comments